Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Comentários do primeiro episódio do anime Lookism

Lookism é um anime baseado em um webtoon coreano de mesmo nome, queconta a história de um adolescente que sofre bullying por ser gordo e não se encaixar no padrão imposto pela sociedade. 
No primeiro episódio já é apresentado a vida angustiante que Park Hyeong Seok enfrenta diariamente na escola, desde agressão verbal e física, tortura psicológica e humilhação, tudo isso em uma grande intensidade a ponto de ser desconfortável de assistir. 
Felizmente ele muda de escola, e está determinado a começar uma nova vida longe daqueles colegas tóxicos, que representam bem a realidade doentia e desumana de muitas pessoas e adolescentes da atualidade. E nesse ponto não me refiro apenas aos agressores, mas também aos que são compassivos com a violência, a ponto de ignorarem ou acharem divertido ver outra pessoa ser humilhada. "Quem faz vista grossa a violência, é pior que o agressor." - "It's Okay Not To Be Okay".
Porém, mesmo após a mudança de escola, Park Hyeong Seok se envolva em uma situação mais humilhante ainda, que é exposta na internet e tem um alcance gigantesco entre os internautas, e todos disseminando ódio contra ele.
Já no final do episódio, após ele cair no sono no meio da sala, ele acorda com um novo corpo, que é o oposto da aparência física dele. Nesse momento passam a existir dois Park Hyeong Seok, quando um está acordado, o outro fica dormindo, e tudo indica que para fazer a troca de consciência, basta acordar o outro que está dormindo.
Para ele, esse é o momento perfeito para mudar sua vida, tomando a decisão de ir para a nova escola, usando o corpo do novo Park Hyeong Seok. Ao chegar na escola, todos os alunos ficam admirados com a beleza impressionante dele, que chama a atenção aonde quer que ele passe, roubando corações.
Eu gostei da apresentação do anime no primeiro momento, mas espero que o protagonista consiga mudar sua vida sendo quem ele é de verdade, com sua aparência real, e não ser feliz só porque é bonito aos olhos de outras pessoas. Na vida real isso não acontece, você não muda sua aparência da noite para o dia, ainda mais da forma que aconteceu com ele, mudando até a voz e altura. Que Lookism seja um anime que ajude e motive pessoas que passam por situações semelhantes, que as motivem a nunca acertar a violência e ser menosprezadas, e sim ser felizes, aceitando suas características e quem são. Todos somos pessoas especiais e bonitas, e o que define isso não é o quem você é por fora, mas sim quem você é por dentro, sua belas qualidades e coração, sua verdadeira beleza!

Postar um comentário

1 Comentários

Ad Code