Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Ministério da Cultura, do Esporte e Turismo decidirá até dezembro se o BTS prestará serviço militar obrigatório


A questão em curso sobre serviço militar do BTS pode chegar a uma conclusão até o final deste ano.

No dia 5 de outubro, o ministro Park Bo Kyun, do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo (MCST), participou da inspeção parlamentar da administração da Assembleia Nacional e anunciou que a questão do serviço militar do BTS será decidida até dezembro deste ano.

Durante a auditoria parlamentar, o membro do Partido do Poder Popular Lee Yong Ho solicitou ao Ministro Park que revisasse ativamente a questão do serviço militar do BTS. Em resposta a isso, o Ministro Park respondeu: "O alistamento do membro Jin está programado para ser resolvido até dezembro, mas o MCST finalizará nossa posição o mais rápido possível antes disso."

O Ministro Park acrescentou: "Estamos revisando a questão analisando amplamente a questão, olhando para vários aspectos, incluindo os pontos que a defesa nacional é um dever sagrado, o serviço militar é um símbolo de justiça, o BTS tornou a Coreia conhecida como a vanguarda da cultura K-pop e criou um enorme efeito de ondulação econômica, há questões de equidade entre artistas populares, incluindo o BTS e aqueles que praticam artes plásticas, isso afetará o grupo quando um dos membros do BTS se juntar ao exército, há [resultados de] análise da opinião pública e opiniões de homens na faixa dos 20 anos, e assim por diante."

Jin, o membro mais velho do BTS, nasceu em 1992 e atualmente tem 29 anos. Ele deve se alistar no exército de acordo com a emenda de 2020 à Lei do Serviço Militar.

Se a alteração da Lei do Serviço Militar que está atualmente pendente na Assembleia Nacional for aprovada, os membros do BTS serão liberados das obrigações de serviço militar. No entanto, se esta exceção especial não se aplicar, Jin terá que se alistar no exército no início do próximo ano. Depois disso, os membros restantes do BTS também devem se alistar.

Fonte (1), (2)

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Eu acho que se abrir exceção para um idiol, deve abrir para todos. O tratamento deve ser ingual

    ResponderExcluir
  2. Eita... O mesmo ano que eu nasci, uma antiga amiga diria que isso é um sinal 🤭🤭 Mas tadinho do Jin passar por isso, imagino a ansiedade e estresse que estão tendo... 😢

    ResponderExcluir
  3. Nada contra, mas não acho justo abrir exceção só pra eles (minha opinião) 😶

    ResponderExcluir

Ad Code