Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Segunda Temporada Move To Heaven / Final explicado + Comentários do último episódio


Sempre quando assistimos algum dorama e nos apaixonamos, desejamos que ele tenha uma segunda temporada; e com Move To Heaven não seria diferente, já que esse dorama é emocionante e extraordinário do começo ao fim. Porém Move To Heaven precisa de uma segunda temporada não apenas pelo fato de ser um dorama ótimo, mas sim também pelas portas que ficaram trancadas e não temos as chaves.

A história dos personagens que foi apresentada em cada episódio (dos clientes da Move To Heaven), e também a dos próprios protagonistas, faz refletir sobre o amor e sua verdadeira essência, sobre o perdão e o arrependimento. E apesar dessas histórias terem sido concluídas, de uma forma surpreendente a cada episódio, alguns pontos ainda precisam ser trabalhados, pelo fato da série ter acabado de uma forma sugestiva para o desenvolvimento de uma segunda temporada. 

Segunda Temporada

Infelizmente ainda não foi confirmado uma Segunda Temporada para A Caminho do Céu, mas se for, especulasse que provavelmente aconteça no segundo semestre de 2022. Como sabemos a Netflix demora para analisar, produzir e lançar uma segunda temporada, como vimos no caso de Love Alarm, Hospital Playlist e outras obras.

Mas não fique desanimado, veja o por que podemos acreditar e torcer por uma segunda temporada de A Caminho do Céu:

  • No último episódio mostra que depois de três meses, Sang Gu finalmente consegue a tutela definitiva de Geu Ru, e nessa cena emocionante podemos ver a alegria e emoção que ele sentiu por conseguir a tutela de seu sobrinho, que a principio ele não amava. Uma segunda temporada séria perfeita para continuar o desenvolvimento de Tio e Sobrinho. Realmente na primeira temporada houve um crescimento incrível do relacionamento dos dois, mas com certeza todos nós queremos ver mais a respeito disso.

  • Graças a denuncia de Geu Ru  e Nam Mu para salvar o Tio daquela luta ilegal e injusta, os policias conseguiram prender a maioria das pessoas que organizavam eventos ilegais de luta, porém a cabeça dessa facção, a Madame Jung, conseguiu fugir e não foi presa.
    Durante a primeira temporada ela fez de tudo para prejudicar o Sang Gu, o forçando a lutar várias vezes. Ela tinha uma obsessão grande por Sang Gu e usava todas as formas possíveis para controla-lo, usando até mesmo a segurança de seu sobrinho Geu Ru para ameaça-lo. 
    Já que ela conseguiu fugir, e seu império caiu por causa de Geu Ru, provavelmente ela buscará vingança por ir atrás tanto de Sang Gu, como de seu sobrinho. Porém a primeira temporada não teve essa conclusão, e acaba apenas com ela fugindo com uma expressão serena de que ainda não tinha desistido de seu objetivo. Visto que ela era tão obcecada pelo Sang Gu, ela desistirá dele diante de tudo que aconteceu? Esse é um ponto forte para acreditarmos em uma segunda temporada. 

  • No último episódio Nam Mu não esconde mais seus sentimentos por Geu Ru, e deixa bem claro para seus pais que vai trabalhar na Move To Heaven para ficar ao lado de seu amado. A mãe dela fica furiosa, mas o pai dela reconhece que desde quando eles eram crianças, ele já sabia que essa história acabaria assim.
    No decorrer da história é possível notar o grande afeto e amor de Nam Mu por Geu Ru, mas não podemos concluir que Geuru sente o mesmo por Nam Mu, ainda mais pelo que acontecesse na última cena do dorama. (No final dessa matéria tem a explicação da última cena que envolve Geu Ru e uma outra garota).

  • Algo que também precisa de desenvolvimento em uma segunda temporada é o relacionamento entre a assistente social Woo-rim e o Sang Gu. Foi claro que ela conseguiu mexer com as emoções de Sang Gu, e que ela também tem algum interesse nele, porém em todas as cenas tudo se resumiu em apenas troca de olhares com um afeto tímido. Seria ótimo ver o durão Sang Gu, que perto da Woo Rin fica um "bobo apaixonado", conseguir desenvolver um romance. Ele realmente  merece isso!

  • Move To Heaven  não girou apenas em torno do desenvolvimento dos protagonista, seu ponto forte também foi ,em cada episódio, apresentar uma história emocionante dos clientes de Move To Heaven. Então como o dorama é desenvolvido dessa forma, da um grande espaço para uma segunda temporada, onde eles podem apresentar a historia de novos clientes. Eu realmente queria ver eles atuando mais como limpadores de traumas, por que cada episódio foi único, emocionante e cheio de aprendizado.

Explicação da última cena do episódio 10 de Move To Heaven




Na última cena, Geu Ru está do lado de fora de sua casa, quando uma jovem chamada Cha Eun Byeol, solicita o serviço da Move To Heaven para ela mesmo, Geu Ru pergunta o motivo dela solicitar o serviço para ela mesma, e ela responde que morrerá em breve. Qual o motivo da futura morte dela? Ela está doente, ou está planejando tirar a própria vida?
Mas o que nos chama a atenção nessa cena, é quando uma borboleta branca que está voando, pousa no cabelo dessa garota e Geu Ru olha para o rosto dela e fica com se estivesse hipnotizado. Essa cena, a borboleta, a expressão de Geu Ru, simboliza que nesse momento ele teve sua primeira experiência em se apaixonar! Essa cena também é um forte indicio de uma segunda temporada, onde provavelmente Geu Ru ajudará essa garota, e onde poderemos ver o desenvolvimento dessa paixão.

Mas e quanto a Nam Mu, que esteve do lado dele a tantos anos? Será interessante ver como o relacionamento deles vai se desenvolver, como Geu Ru ira agir diante desse sentimento novo e pertubardor, e como Nam Mu vai lidar com esse antigo amor unilateral.

Quais são suas expectativas para a segunda temporada? 
Eu já afirmo desde agora que sou #TeamGeuRuxNamMu!!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ah amei esse dorama, obrigado por sempre me colocar a par de tudo, estou muito ansiosa...
    A Coréia não cansa de nos surpreender com doramas fantásticos, meras lições de vida, sem repetições, cheias de novidades, abordando sempre temas importantíssimos.
    Meu melhor entretenimento vem desse incrível país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!!! Esse dorama é maravilhoso e abordou um tema único <3

      Excluir
  2. Muito bom. Acredito em uma segunda temporada pq a menina da cena final é uma atriz q foi protagonista em outro dorama tb de 2021. Acredito que ela nao seria escalada para fazer uma cena rápida. E a cena em si deixa no ar q a trama continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Felipe! Ótima observação. Os dramas coreanos ganharam muito destaque esse último ano, acredito que a Netflix continuara investindo neles!

      Excluir

Ad Code