Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Melhores Momentos: It's Okay To Not Be Okay - Episódio 12



O episódio 12 de It's Okay To Not Be Okay, foi um verdadeiro misto de emoções e podemos afirmar que a cada episódio ele tem se tornado mais completo e imbatível. E nesse poster, que contém spoilers, irei mencionar algumas das cenas que foram destaque.



No começo do episódio já nos deparamos com um momento feliz entre os três moradores do enorme castelo. Sang Tae e Moon Young, acordam cedo e vão trabalhar juntos, mas antes, Moon Young tenta elaborar um café da manhã, que teve como resultado, várias torradas queimadas.
 Logo após Gang Tae acordar, presenciamos um momento de conversa agradável e divertida entre os três. É muito prazeroso ver o relacionamento de ambos fluindo bem, principalmente o crescimento do laço entre a Moon Young e o Sang Tae.


Agora um aviso muito importante, se você está de olho no Gang Tae, é melhor desistir o quanto antes possível. Na cena da imagem acima, é possível ver o quanto nossa querida Ko Moon Young é ciumenta, e como sabemos, ela não pondera palavras nem ações...
Gang Tae (o floquinho de açúcar) estava com seu amigo na pizzaria e rodeado por garotas ( as formigas) que estavam admirando sua beleza.... Quando Ko Moon Young fica sabendo disso, sai dirigindo rapidamente como se estivesse em uma corrida da Fórmula 1 e ao chegar no local já mostra de uma forma fácil de entender, quem é que manda naquele território.





Normalmente, no relacionamento dos dois, vemos a Moon Young tomando a iniciativa, mas nessa cena quem dá o "primeiro passo" é o Gang Tae.
Fiquei muito feliz ao ver ele tomando a iniciativa, demonstrando seu afeto e carinho pela Ko Moon Young, o que nos monstra seu crescimento como personagem, que antes não deixava facilmente exposto seus sentimentos...



Vivenciar um momento difícil e doloroso, pode se tornar um trauma com sequelas irreversíveis, ainda mais em situações que esse trauma não é tratado ou superado. Podemos observar bem essa situação, no caso do paciente Kang Pil Wong, que ao escutar um barulho que lembrou o seu trauma causado pela guerra, entrou em uma crise/ surto emocional. As imagens mostram claramente, como a mente humana é capaz de reviver várias vezes um momento marcante, que no caso desse paciente causa muita dor, instabilidade emocional e incapacidade cognitiva. 


O que mais me marcou nesse episodio, foi novamente uma cena relacionada ao Sang Tae. 
Para mim, esse personagem se tornou um dos mais preciosos e belos de todos os doramas que já assisti. Ver ele cuidando do paciente Kang Pil, da mesma forma como o Gang Tae cuidou dele, foi emocionante. 


Sang Tae realmente possui um bom coração e se importa com as pessoas, e apesar de suas "limitações", ele consegue da sua maneira, que é algo lindo, demostrar empatia e afeto. 
Após ajudar o Ahjussi, ele também emprestou seu livro "O Menino Que Se Alimentava De Pesadelos" com o intuito de ajuda-lo ainda mais. Não podemos esquecer de destacar também que ver ele compartilhando suas coisas, revela seu amadurecimento pessoal!!!
Mas ao ajudar, ele também foi ajudado. A conversa que Sang Tae teve com o Ahjussi foi de grande importância para que ele ficasse ainda mais determinado a vencer seu trauma, antes que a "porta seja fechada."
"Borboleta é Psyche, simboliza cura" - Sang Tae
 ⧪


O final do episódio, apesar de alguns acontecimentos tristes e revelações chocantes, nos proporcionou três sorrisos lindos e verdadeiros em uma bela foto de família.
A principio Gang Tae, por estar triste e desanimado, não iria para a tão esperada foto em família, com isso Ko Moon Young, ao perceber que Sang Tae estava muito empolgado para tirar a foto, decidi ir apenas com ele, para que assim, Sang Tae não fique decepcionado. Com certeza ela gostaria de ir com o Gang Tae também, mas vemos que nesse momento ela priorizou o bem estar do Sang Tae, algo que é elogiável. 

Por fim quando os dois vão tirar a foto, alguém chega no local....


/

E a reação deles, foi a mais linda possível!!!!



"O meu irmãozinho chegou, poxa é meu irmão de verdade" - Sang Tae






O que você achou do episódio 12? Qual foi sua cena favorita?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Essas foram as cenas que mais me marcaram também no episódio 12. Chorei quando o Gang Tae chegou pra foto em família. Ver os 3 sorrindo foi muitoo emocionante. 🥺❤❤

    ResponderExcluir
  2. Também ver o paciente Pil Wong chorando ao contar seu trauma deitado na cama do hospital foi muito triste 😭💔

    ResponderExcluir

Ad Code